A Matemática é uma disciplina bela, instigante e desafiadora.
Atualmente encontram-se disponíveis vários softwares matemáticos que auxiliam não só no desenvolvimento de cálculos e construções de gráficos mas também possibilitam simulações e análises que muito contribuem na construção dos conceitos básicos da disciplina.

Introdução à Matemática com Tecnologia aqui proposta objetiva aliar Matemática e Tecnologia em prol de uma aprendizagem significativa priorizando problematizações interessantes. A partir da modelagem de situações propostas e da construção de estratégias de possíveis soluções pretende-se testar e analisar as possibilidades com o objetivo de contribuir na construção autônoma do conhecimento e incentivar cada vez mais o estudo da Matemática.

Conteúdo do curso: Utilização do software Maple para a resolução de problemas conhecidos do aluno de Ensino Médio e para novas abordagens e novos desafios que já visam preparar o aluno para o ambiente que ele encontrará na Universidade.

Início das aulas: 15 de Setembro
Fim das aulas: 24 de Novembro